Caipirinha: A Arte

Novembro Azul

Olá Cozinheiros, bem vindos. Estamos entrando no penúltimo mês do ano, é. Passou o mês de outubro, mês das mulheres – Outubro Rosa – ano que vem vamos ter posts dedicados somente a elas, a Fran já está preparando receitas especiais  para vocês meninas. Mas este mês é o mês dos cuecas, “Rapaz, o que é novembro Azul?” também conhecido como “Movember” (junção das palavras inglesas “Man/Homem” e “November/Novembro”) é mês que a OMS (Organização Mundial da Saúde) e a IDF (Federação Internacional de Diabetes) realizam campanhas mundiais em parceria com diversas outras entidades, para beneficiar a saúde do Homem. É galera, prevenção contra doenças como a diabetes (que foi o motivo inicial da campanha), check-up de rotina, essas coisas, que nós homens meio que damos aquela famosa desculpa da “Semana que vem”, mas isso só piora as coisas, o melhor é fazer os exames e continuar saudável, fica dica. Curtiu o assunto? Quer saber mais? Então clica aí: Wikipedia ou Movember Foundation (site em inglês)

Imagem da Campanha Movember Foundation - "Mudando a cara da saúde masculina" é o mote da campanha.

E A CAIPIRINHA?

Calma Homem! Vamos começar agora. Primeiro, esta receita é para maiores de 18 anos. Se você não tem idade legal para beber, não beba.

Bom, fazer uma Caipirinha é muito simples. Basicamente para fazer uma dose em um copo grande (caipirinha de MACHO é compartilhada) eu uso:

  • 1 Copo Grande
  • 2 Limões Galegos (Tahiti)
  • 1 dose de Steinhäger (não sabe o que é? clica aqui), Vodka ou Cachaça, você escolhe.
  • 2 colheres de sopa de açúcar (Colher de Vô, não de Sogra, pecado)
  • Uma coqueteleira, ou um vidro de conserva com tampa
  • Gelo moído (TAN-TAN-TAAAAN eis o segredo)
  • Água (se você passar da conta sabe)
  • Pilãozinho ou qualquer cabo de madeira que caiba em seu copo (ex.: amassador de feijão)

Muito Bem modo de preparo:

  1. Descasque os limões (fica mais fácil embaixo da água, quando você estiver cortando limões lembre-se de não ficar no sol e de lavar bem as mãos quando terminar, quando no sol o suco de limão vai manchar sua pele), retire completamente a parte branca (ela azeda sua bebida), agora corte os limões em gomos, fazendo dois cortes na vertical.
  2. Pegue uma forma de gelo, metade uma forma convencional dá pra gasto, para moer o gelo pegue um pano de louça, coloque as pedras dentro e use um amassador de feijão ou martelo para quebrar as pedras contra a parede, parece louco, mas fica da hora. Sem contar a gritaria “Que você tá fazendo? Quer derrubar a casa?’ rsrsrs
  3. Coloque os gomos de limão no seu vidro de conserva, ou na sua coqueteleira, adicione as duas colheres de açúcar, 1 dose de seu destilado escolhido (Vodka, Steinhäger ou Cachaça) para dose você pode usar um copo de Whisky cheio, eu uso aqui e fica show, lembrando: use um copo grande para colocar a bebida pronta – amasse tudo com seu pilão, bem amassadinho pro limão dar gosto na bebida, por último adicione o gelo picado.
  4. Agora agita bem a mistura com o auxílio do seu Vidro/Coqueteleira. Faça isso por algum tempo.
  5. Pronto sua caipirinha POWER, está pronta para ser degustada. Agora antes de servir verifique se está no ponto, se precisar adicione um pouco de água, outra dica bacana é colocar um pouquinho de canela em pó. Fica M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.

Imagem utilizado blog:  http://www.cachacaexpress.com.br/

Ah! Experimentem também com outras frutas! Morango, Kiwi e Maracujá são exemplos de frutas que encaixam muito bem nesse famoso MIX.

É isso aí! Até a próxima Cozinheiros!

Bora cozinhar!

Anúncios

4 comentários sobre “Caipirinha: A Arte

    1. Oi Cezar! Você sabe que foi você quem me ensinou a preparar a primeira caipirinha! 😀 E tem mais, vou fazer uma receita do Waikiki da Dona Nice aqui no blog, final de ano não tem bebida melhor para começar um ano com pé direito! Obrigado pelo Feedback, fico muito feliz que você tenha gostado! Abraços!

Comentários...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s